검색

Café orgânico de Espírito Santo e o Café Jacu

Como dito num dos artigos anteriores, o café orgânico possui a sua procura devido ao seu cultivo sem a alteração do bioma da região, com a integração dos pés de cafés junto à natureza. E uma das fazendas na região das Montanhas de Espírito Santo possui este tipo de cultivo, sendo ele a Fazenda Camocim.

O grande atenção da equipe na produção e processamento dos grãos resultam sempre em pontuações elevadas nos campeonatos, chegando a ser vencedor no Cup of Excellence 2017. As principais variedades produzidas são o Bourbon Amarelo e o Caturra Vermelho, com o uso de métodos de processamento como natural, descascado e o despolpado.

O diferencial desta fazenda é a fermentação através do pássaro típico dessa região de Mata Atlântica, chamado pássaro Jacu. Pelo fato da fazenda ser de produção orgânica/florestal, os pássaros conseguem voar livremente pelos cultivares. E os frutos dos cafés que eles comem passam pelo processo de fermentação biológica. Após os grãos serem higienizados adequadamente e processados, resulta em um café especial único, com altíssimo valor agregado!

Se você procura por um café especial diferenciado, e com selo de qualidade, este é uma ótima opção!


조회수 2회댓글 0개

최근 게시물

전체 보기